Geral

Vídeo conceitual mostra possíveis características da futura plataforma da Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

Foi divulgado neste final de semana, um vídeo conceitual com possíveis características da futura plataforma de observação sobre a região da Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. As imagens fazem parte do projeto de cálculo estrutural realizado por uma empresa de São Paulo, contratada pelo grupo empresarial interessado na construção do equipamento turístico (veja vídeo ao fim da matéria).

O empresário Moacir Bogo esclareceu que a participação da empresa responsável pelo vídeo, limita-se a elaboração deste cálculo. “Essa empresa realizará o cálculo estrutural. Nada tem a ver com a possível construção do equipamento”, destaca.

Mesmo com o visível interesse do grupo empresarial, a construção definitiva da estrutura prevista para a região somente será iniciada após o cumprimento de todos os trâmites legais, incluindo o aspecto ligado ao Meio Ambiente e, ao processo licitatório que deve ocorrer.

Bogo confirma o local onde há a pretensão da instalação da plataforma. Porém, todo o trâmite depende agora do Governo Estadual. “Portanto, é cedo para se falar na construção propriamente dita”, finaliza o empresário.

cálculo estrutural possui utilização no estudo e compreensão da estrutura, de forma que esta passará por inúmeros testes em toda a sua extensão. Somente dessa forma toda a resistência da mesma poderá ser comprovada como eficaz ou ineficaz, algo que determina se ela poderá ser utilizada ou precisará passar por adaptações.

Veja vídeo

Notícias Relacionadas

Real NOB Hotel celebra 15 anos de atuação voltada à valorização de Orleans

Programação do Festival de Inverno começa em Lages nesta sexta-feira

Pousada Rural Redivo: um pedacinho do paraíso ao pé da Serra do Rio do Rastro

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.