Geral

Vagas de caridade para Mizuno Uphill da Serra do Rio do Rastro se esgotam em poucas horas

Foto: Divulgação/Mizuno

Prova-desejo no calendário de corridas brasileiro, a Mizuno Uphill, na Serra do Rio do Rastro (SC), teve suas vagas de caridade esgotadas em menos de quatro horas. Foram disponibilizadas 30 vagas para a Uphill 25K e 65 para a maratona, nos valores de R$ 510 (25K) e R$ 610 (42K).

A sexta edição da Mizuno Uphill será realizada em 1º de setembro de 2018. A largada dos 42K acontece em Treviso (SC), às 7h, e a dos 25K em Lauro Muller (SC), às 16h. Ambas terminam no Mirante de Bom Jardim da Serra.

Foto: Divulgação/Mizuno

As vagas de caridade foram criadas pelos organizadores com o intuito de angariar recursos para as ONGs parceiras do evento e que ajudam na manutenção e preservação da Serra do Rio do Rastro – Instituto Alouatta e Associação Bonjardinense de Turismo. O valor arrecadado com as vendas dessas inscrições será repartido igualmente entre as instituições, depois de deduzidos taxa de serviço, impostos e valor normal de cada prova.

Quem são as Ongs

O Instituto Alouatta, em Treviso (SC), atua há mais de 10 anos na região no fomento ao turismo de natureza e na articulação entre a comunidade, empreendedores e poder público, com objetivos de gerar emprego e renda aliado a preservação ambiental. Declarado de utilidade pública municipal em 2011 pelo município de Treviso, o Instituto faz parte do conselho da reserva biológica estadual do Aguaí.

A Associação Bonjardinense de Turismo (ABT), em Bom Jardim da Serra (SC), é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011. Tem como objetivos integrar e dinamizar ações com a comunidade, fortalecer os valores de ordem moral e cultural, promover vínculos de solidariedade e cooperação entre os membros da comunidade, orientar a condução de programas de conscientização na coleta de lixo, além de promover ações voltadas à preservação da natureza em seu todo, visando sempre o benefício da comunidade e do fomento do turismo da cidade e região.

Entrega dos recursos

De acordo com o cronograma do evento, a abertura das vagas via agência de turismo parceira acontece a partir de 5 de março. E a entrega do cheque das doações está programada para 13 de julho, no alto da Serra do Rio do Rastro.

Foto: André Motta

Notícias Relacionadas

Esculturas do Paredão agora livres da vegetação, em Orleans

1º Rota do Sul pretende movimentar turismo na região Sul

Orleans apresenta pontos turísticos para colegiado da Amrec

Hotel Curucaca

Bom Retiro/SC

Pousada Pica Pau

Urubici/SC

Serra do Panelão

Urubici/SC

Edelweiss Pousada de Montanha

Urubici/SC

Timbó Park Hotel

Timbó/SC

Hospedagem Flor de Tuna

Urubici/SC

Hotel Fazenda Boutique Terra do Gelo

Bom Jardim da Serra/SC

Il Rifugio Cabanas

Urubici/SC

Hotel Fazenda Rota dos Cânions

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Trinca Ferro

Bom Retiro/SC

Pousada Charme da Serra

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Vale da Neblina

Urubici/SC

Bela Serra Pousada

Bom Jardim da Serra/SC

Corvo Branco Estalagem

Urubici/SC

Hotel Verde Serra

LAURO MÜLLER/SC