Geral

Uma aconchegante vila em meio à Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

Turistas de todo o mundo e visitantes locais contam, desde a última semana, com uma nova opção em hospedagem ao se deslocar por uma das estradas mais espetaculares de todo o mundo: a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Tradicionalmente conhecida, a Pousada Bugio da Serra buscou atender a crescente procura de turistas pelas belezas da região e agora disponibiliza de chalés para hospedagem em uma vila charmosa em meio a natureza e com uma vista privilegiada dos cânions da Serra Geral.

Com infraestrutura completa, o local se destaca pela sua localização, oferecendo todo o conforto para até quatro pessoas em cada uma de seus chalés. “A beleza da nossa Serra tem que ser vista de todos os lados e, daqui, a natureza é ainda mais linda. Estamos felizes em poder oferecer um local agradável e diferenciado aos turistas que realizam o seu roteiro de viagem por nossa região”, destacou a proprietária Roseli Silvano Paim.

Os hospedes poderão descansar confortavelmente em camas box, contar com sistema de aquecimento a gás, internet para registrar os bons momentos, além de usufruir de um café da manhã preparado com produtos regionais, já incluso na estadia.  As estruturas ainda oferecem frigobar, televisor de LED e estacionamento próprio para que o visitante aproveite cada momento de sua hospedagem. Todas as refeições são oferecidas na pousada, inclusive café da manhã e janta.

Além da vila com os chalés, a Pousada Bugio da Serra ainda conta com oito suítes completas para hospedagem. Bastante aconchegantes, todas elas oferecem uma vista privilegiada do vale e da encosta da Serra. “Há 20 anos realizamos amigos em cada hospedagem. Servimos bem, porque nos sentimos bem em proporcionar o melhor para o nosso visitante. Queremos que se sintam abraçados e retornem inúmeras vezes a nossa região. Que desfrutem das nossas maravilhas”, lembra o patriarca da família, Roberto Xavier Paim.

Reservas antecipadas

Os eventos esportivos e de aventura ao longo da Serra do Rio do Rastro, motivou o setor turístico da região e, a Pousada Bugio da Serra, se adequarem para a atender a crescente demanda de visitantes. “Tanto o Marathon Uphill (corrida de aventura) quanto o Desafio de Ciclismo, fizeram com que atletas e seus familiares buscassem nossa pousada. Já temos hospedes que já garantiram estadia conosco para o próximo ano, antecipando a vinda de amigos, como foi o caso de um hospede que reside em Santos, litoral de São Paulo”, conta Bruna Silvano Paim, integrante do grupo familiar que comanda a pousada.

Mesmo fora do calendário de datas esportivas, a procura acontece durante durante o ano todo. “Pedimos que realizem suas reservas de estadias com pelo menos um mês de antecedência. Corre-se o risco de não possuir mais vagas para determinadas datas, inclusive para estes próximos dias, fim e começo de ano. Independentemente, sejam todos bem-vindos e venham nos visitar”, lembra Bruna.

Conheça o Bugio da Serra

A Pousada e Restaurante Bugio da Serra é comandada há 20 anos por Roberto, Roseli e seus três filhos. Está localizada às margens da SC-390 (em meio ao trajeto da Serra do Rio do Rastro) em Lauro Müller (veja aqui a localização) oferecendo o serviço de hospedagem e gastronomia de segunda a segunda, com café, almoço e jantar aos hospedes. Já aos demais visitantes, o estabelecimento funciona de terça a domingo, com almoço e café da manhã nestes dias.

Conheça a Pousada Bugio da Serra e informe-se mais pelas redes sociais pelo facebook einstagram, ou ainda mantenha contato com o telefone ou whatsapp no (48) 98833 8425 para hospedagens e demais informações.

Veja vídeo dos novos chalés

 

Notícias Relacionadas

Roupa congelada, gelo e sistema antigeada de pomar em dezembro de São Joaquim

Os automóveis também ficaram recobertos por gelo e foi necessário usar água quente para retirar o gelo do para-brisa.

Ultra-atletas encaram desafiador Ironman na Serra do Rio do Rastro

Os 50 ultra-atletas vão encarar 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km corrida, mas tudo isso com 4,9 mil metros de altimetria acumulada.

4ª geada seguida de dezembro em São Joaquim

Geada na região serrana – 04/12/2018