Geral

Serra in Foco: plataforma online reúne todos os potenciais da Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação / Santa Catarina em Fotos

Serra do Rio do Rastro. Eleita a estrada mais espetacular devido à paisagem exuberante, cenário digno de cinema. Destino turístico visado por pessoas do mundo todo. Por esses e outros motivos, carrega consigo um grande potencial que deve ser valorizado e utilizado com sabedoria. É nisso que o Grupo in Foco Comunicação começa a apostar.

Acreditamos que somente através da união do poder público, de empresários e da população será possível utilizar este poderoso recurso ao nosso alcance para impulsionar a economia local e, consequentemente, promover desenvolvimento e bem-estar aos que vivem nas encostas da Serra do Rio do Rastro, em especial Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, além das cidades do entorno como Orleans, Treviso, Grão Pará, São Joaquim, Urubici e Lages

A partir deste mês, tanto turistas quanto moradores e empresários da região contarão com as funcionalidades oferecidas por uma plataforma online que reunirá tudo o que envolve a Serra do Rio do Rastro. Através do Serra in Foco, será possível ter acesso às imagens das câmeras em tempo real, às notícias mais relevantes, às informações do trânsito e às opções de hospedagem, alimentação e lazer. Além disso, nas próximas, o site contará também com uma estação meteorológica.

“A Serra do Rio do Rastro é um grande atrativo, mas isso, por si só, não basta. É necessário que haja políticas públicas e também ações por parte da sociedade organizada. Foi acreditando nisso que lançamos o Serra in Foco. Nosso intuito é impulsionar o setor turístico e, através dele, dar origem a novas demandas de consumo e oportunidades. Se bem explorado, o turismo aquece a economia, gerando renda e novos empregos, principalmente no que se refere ao setor hoteleiro e de alimentação. É assim que muitas cidades do Brasil crescem e, nos municípios das encostas da Serra do Rio do Rastro, não pode ser diferente”, afirmou a coordenadora de jornalismo do Portal Sul in FocoKetully Beltrame.

Foto: Reprodução / Serra in Foco

Conheça o Serra in Foco:

Imagens em tempo real: As duas câmeras localizadas em pontos estratégicos permitem que os internautas saibam, antecipadamente, como está o clima e o trânsito, por exemplo. Acesse o Serra in Foco antes de subir ou descer a Serra do Rio do Rastro e viaje prevenido.

Estação meteorológica: Aproveite a confira também a previsão do tempo antes de pegar a estrada ou na hora de preparar as malas. Saiba também quando irá nevar, tendo em vista que o clima é um importante fator para quem decide se aventurar pelas 284 curvas e 15 quilômetros de subida. Lançamento em breve, nas próximas semanas.

Onde Comer e Onde Ficar: O Serra in Foco reúne também inúmeras opções para hospedagem e alimentação, para todos os gostos, ocasiões e orçamentos. Confira imagens dos estabelecimentos e demais dados como endereço, contato, diferenciais oferecidos, horário de atendimento, pratos servidos e entre outras informações.

Notícias e Mural de Fotos: As notícias mais relevantes a respeito da Serra do Rio do Rastro e Mural de Fotos com pontos turísticos e eventos são outras ferramentas que levarão informações e funcionalidade a qualquer horário e local.

Foto: Reprodução / Serra in Foco

Notícias Relacionadas

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.

São Joaquim registra Geada no Dia dos Namorados

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil

Geada na região serrana na manhã desta terça-feira

No vale do Caminhos da Neve, há cerca de 03 km do centro de São Joaquim foi onde o acúmulo de gelo foi mais visível.