Geral

Santur revela que Serra Catarinense é o destino mais procurado de SC

A notícia foi repassada de primeira mão ao presidente da Amures, prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel.

Foto: Divulgação

A presidente da Santur Flavia Didomenico confirmou na segunda-feira (18), que a Serra Catarinense é o destino turístico mais procurado de Santa Catarina, segundo pesquisa realizada semana passada, junto a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

A notícia foi repassada de primeira mão ao presidente da Amures, prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel, que participou de reunião em que as lideranças da Serra Catarinense reivindicaram a Santur, que a Serra do Rio do Rastro seja um ícone do turismo no Estado.

O prefeito de Bom Jardim da Serra Serginho Rodrigues de Oliveira e o vice Lourival Nazareno do Amaral também acompanharam a reunião, além da Secretária de Turismo Maria Lúcia Vieira Machado, a assessora de turismo da Amures Ana Vieira e o secretário executivo Walter Manfroi.

Flavia Didomenico recebeu um rol de informações sobre como a Serra Catarinense está trabalhando as questões relacionadas ao turismo, como a atuação do Conserra e a mobilização da iniciativa privada. Os prefeitos reiteraram à presidente da Santur, que os bloqueios na Serra trouxeram prejuízos ao turismo.

“Nosso pedido é para que sejam revertidos os problemas estruturais que resultam em bloqueios, neste que é o maior corredor turístico de Santa Catarina”, disse o prefeito Serginho de Oliveira. Para o presidente da Amures, a Santur deveria produzir uma divulgação especial da Serra do Rio do Rastro, por ser o portal de maior fluxo turístico da região.

A notícia da Santur vinda da Braztoa deixou as lideranças da Serra Catarinense animadas, uma vez que se trata de uma associação privada, sem fins lucrativos, focada em valorizar e desenvolver ações institucionais, de fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e de promoção e apoio à comercialização.

Fonte: Amures 

Notícias Relacionadas

Esculturas do Paredão agora livres da vegetação, em Orleans

1º Rota do Sul pretende movimentar turismo na região Sul

Orleans apresenta pontos turísticos para colegiado da Amrec

Hotel Curucaca

Bom Retiro/SC

Pousada Pica Pau

Urubici/SC

Serra do Panelão

Urubici/SC

Edelweiss Pousada de Montanha

Urubici/SC

Timbó Park Hotel

Timbó/SC

Hospedagem Flor de Tuna

Urubici/SC

Hotel Fazenda Boutique Terra do Gelo

Bom Jardim da Serra/SC

Il Rifugio Cabanas

Urubici/SC

Hotel Fazenda Rota dos Cânions

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Trinca Ferro

Bom Retiro/SC

Pousada Charme da Serra

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Vale da Neblina

Urubici/SC

Bela Serra Pousada

Bom Jardim da Serra/SC

Corvo Branco Estalagem

Urubici/SC

Hotel Verde Serra

LAURO MÜLLER/SC