Geral

Real NOB Hotel celebra 15 anos de atuação voltada à valorização de Orleans

Foto: Noellen Eller Nascimento

Foto: Noellen Eller Nascimento

O Real Nob Hotel, uma das empresas com maior expressividade de Orleans, completa 15 anos de fundação nesta terça-feira, dia 26 de junho. Uma idealização do empresário Nelson Orbem Baggio, que apesar da partida precoce, em 1998, aos 30 anos, deixou grandes legados.

Com o início das obras, em 1997, em uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, já haviam sido dados os primeiros passos para a concretização do sonho. Apesar das dificuldades, a esposa Nair Debiasi Baggio, com o apoio dos familiares, não desistiu e levou o projeto adiante. Passados 15 anos, ela administra o Real Nob Hotel ao lado das filhas, Drielli e Thamires, e com a colaboração diária do gerente Jeferson Volpato e dos demais funcionários.

O negócio familiar, além de buscar prestar o melhor atendimento aos hóspedes, tem como missão contribuir para o desenvolvimento cultural, econômico e social da região, por meio do turismo. “É com muita felicidade que comemoramos mais este aniversário. Para aquelas que não sabem, o nome Real Nob Hotel vem de ‘Realização de Nelson Orbem Baggio’. O nosso pai amava e acreditava em nossa cidade. Ele não pode ver a obra executada, mas serve todos os dias de inspiração para continuarmos acreditando e amando nossa região”, afirmou Drielli.

É por isso que a forma de gerir o empreendimento resulta em muitos admirados, a exemplo do prefeito de Orleans, Jorge Koch. “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. Falo isso porque lembro de, talvez há uns 18 anos, quando o falecido Nelson ainda sonhava em construir este hotel. Na época, eu era delegado na cidade e tínhamos uma amizade. Ele já tinha uma grande visão do futuro. Hoje, após 15 anos, a família e os colaboradores se empenham para manter este sonho como realidade. O Nelson, sem dúvida, tem muito a se orgulhar, pois o Real Nob Hotel se tornou uma referência”, afirmou.

Foto: Noellen Eller Nascimento

Foto: Noellen Eller Nascimento

Aposta no turismo para fortalecimento da economia

Conforme o prefeito Jorge Koch, o Real Nob Hotel, como representante da iniciativa privada, é um dos maiores parceiros da Administração Municipal de Orleans. “A Drielli tem sido uma grande revelação por se demonstrar uma verdadeira parceira da Prefeitura de Orleans. Esta semana, ela esteve conosco em Gramado em busca de novos horizontes. Ela mostra que a união entre o poder público e a iniciativa privada é importante e traz resultados. Ela está constantemente em contato conosco, buscando alternativas, mecanismos e equipamentos para desenvolver o turismo e a cultura em nossa cidade. Lembro dela quando menina e me orgulho ao vê-la hoje em dia como uma grande empresária, que cada vez mais demonstra se importar com a cidade”, declarou.

Para Drielli, a união é o melhor caminho para se chegar a grandes resultados, que serão revertidos em benefícios para toda a comunidade. “Nos últimos dois anos, somos felizes em dizer o quanto a paixão pelo turismo e o receber bem, que é tão importante, está crescendo em nossa cidade. Com isso, além da valorização dos produtos regionais, mais restaurantes surgiram e, com eles, a amizade. Agradecemos a cada um que recebe tão bem nossos clientes e por serem nossos parceiros. Muito obrigada também à Administração Municipal e às entidades ACIO, CDL e Unibave por entender o quão importante o turismo é para o crescimento da nossa região. É um trabalho duro e com resultado a longo prazo, mas que deve ser iniciado o quanto ates. Não poderia deixar de agradecer também aos nossos colaboradores, que não medem esforços para prestar o melhor atendimento aos nossos hóspedes, tornando ainda mais especial a passagem deles por Orleans”, reconheceu.

Real Nob Hotel: uma extensão do lar de cada hóspede

Foto: Noellen Eller Nascimento

Foto: Noellen Eller Nascimento

O Real Nob conta com 59 acomodações e uma equipe formada por 17 profissionais capacitados para fazer com que o hotel seja uma extensão do lar de cada hóspede, por meio da hospitalidade.

Além do amplo estacionamento, conta com garagem coberta, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos inclusos no valor da diária, além de salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo.

“Eu sempre brinco que o hotel é como se fosse uma casa, mas com 59 quartos. Em 2017, passamos por uma reforma em que revitalizamos por volta de 80% de nossos apartamentos, com mudanças que vão desde o ar-condicionado, televisão, roupas de cama, box do banheiro, piso… Enfim, tudo o que se pode imaginar. Para que pudéssemos fazer isso, um grande esforço foi feito. Muitas empresas que se fazem presentes aqui hoje foram parceiras nessa empreitada e eu aproveito para agradecer a cada um dos envolvidos, que trabalharam ao nosso lado nestes 15 anos. De nada adianta termos toda essa estrutura, se não tivéssemos a presença dos clientes. Por isso, gostaria de agradecer também a cada um de nossos hóspedes”, reforçou Drielli.

Exclusive Café da Manhã: novidade é apresentada

Sempre em busca de novidades, a equipe do Real Nob Hotel lançou um novo serviço durante o evento em comemoração ao 15º aniversário, realizado nesta terça-feira (26). Trata-se do Exclusive Café da Manhã, servido todos os dias, das 6h30min às 10h. Na oportunidade, os convidados tiveram a oportunidade de apreciar as iguarias disponíveis no buffet.

“Vocês já imaginaram começar o dia com esse delicioso café da manhã? Além das opções avulsas, iremos oferecer planos quinzenal e mensal, com descontos que chegam a até 50% do valor individual de cada café. E se vocês desejarem receber a família, clientes, amigos ou realizar eventos e reuniões, basta entrar em contato que faremos um pacote especial”, explicou a empreendedora.

Para entidades, Real Nob Hotel representa um ponto de referência

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Gustavo de Farias Lolli: “Termos um hotel desta magnitude para receber os turistas que vêm ao nosso município é muito importante porque dá destaque para a cidade a nível regional e estadual. Graças ao Real Nob Hotel, Orleans é ponto de parada para quem se dirige à Serra do Rio do Rastro e também o litoral de Santa Catarina. Com isso, fortalece também o nosso comércio. Em nome dos lojistas, eu gostaria de agradecer a todos que se dedicam para o funcionamento do empreendimento e nos coloco à disposição para parcerias visando desenvolver ainda mais o nosso município”.

Representante da Associação Empresarial de Orleans e Lauro Müller – ACIO, Ubirajara Pickler, o Bira: “De fato, nos dá orgulho ter o Real Nob Hotel à disposição para os turistas, sendo referência na região. A nossa cidade é extremamente importante, considerada a Capital da Cultura. Acredito nisso e sei que vocês gestores do hotel também defendem isso. Temos um enorme potencial em termos de natureza, cultura e de povo. A Drielli é membro da ACIO e tem trabalhado muito junto à Administração Municipal com o intuito de fortalecer o turismo em nossa cidade. É uma semente que plantamos, de um resgate do que já rendeu muitos frutos para a nossa cidade”.

Reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Élcio Willemann: “Se o Real Nob Hotel chegou ao marco de 15 anos é porque, sem dúvida, alcançou um determinado sucesso. O empreendimento tem favorecido a cidade toda de alguma forma, seja através do comércio, da cultura e da universidade, além do turismo. Orleans merece um hotel deste nível. O momento é de parabenizar e desejar muitos anos de sucesso. Que a proposta de construção do projeto de desenvolvimento turístico-cultural tenha aqui no hotel uma sede para que possamos discutir, deliberar e encontrar propostas de movimentar a nossa região, que é maravilhosa, como poucas no Brasil. Temos muitas ferramentas. Agora, basta nos unirmos para trabalharmos isso”.

Contato e localização

O Real Nob Hotel fica situado na Rodovia SC-108, no bairro Murialdo. O telefone para contato é (48) 3466-4455. Mais informações podem ser obtidas através do site www.realnobhotel.com.br ou através das redes sociais Facebook.com/realnobhotel e Instagram.com/realnobhotel.

Fotos: Noellen Eller Nascimento

Notícias Relacionadas

Esculturas do Paredão agora livres da vegetação, em Orleans

1º Rota do Sul pretende movimentar turismo na região Sul

Orleans apresenta pontos turísticos para colegiado da Amrec

Hotel Curucaca

Bom Retiro/SC

Pousada Pica Pau

Urubici/SC

Serra do Panelão

Urubici/SC

Edelweiss Pousada de Montanha

Urubici/SC

Timbó Park Hotel

Timbó/SC

Hospedagem Flor de Tuna

Urubici/SC

Hotel Fazenda Boutique Terra do Gelo

Bom Jardim da Serra/SC

Il Rifugio Cabanas

Urubici/SC

Hotel Fazenda Rota dos Cânions

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Trinca Ferro

Bom Retiro/SC

Pousada Charme da Serra

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Vale da Neblina

Urubici/SC

Bela Serra Pousada

Bom Jardim da Serra/SC

Corvo Branco Estalagem

Urubici/SC

Hotel Verde Serra

LAURO MÜLLER/SC