Geral

Prova de triathlon extremo passará pela Serra do Rio do Rastro neste sábado

Foto: Divulgação

A Federação de Triathlon de Santa Catarina – FETRISC realizará, neste sábado (16), o evento triathlon Fodaxman Xtreme Triathlon. A largada será dará em Balneário Rincão e a chegada em Urubici. Apenas 24 atletas de vários estados brasileiros terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região.

Trata-se de uma prova de triathlon extremo nas distâncias de 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. Conforme o coordenador do evento, Rafael Pina Pereira, este é o primeiro evento do tipo na América Latina, e é inspirado em provas semelhantes realizadas na Europa.

“Tem por característica um percurso natural espetacular e desafiador, e é uma tendência mundial nos esportes de endurance ao redor do mundo”, explicou ele. O percurso do ciclismo ocorrerá em vias públicas e passará pelos municípios de Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Bom Jardim da Serra e Urubici.

Até o momento, não está prevista a interdição do trânsito na Serra do Rio do Rastro, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária – PMRv do Guatá e de Bom Jardim da Serra.

Notícias Relacionadas

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil

No alto da serra tem um mirante, e é de lá que podemos ter noção de toda a sua beleza e imponência.

Triatleta de Blumenau vence triatlo extremo entre Sul e Planalto Serrano

Jonathan Silva completou trajeto de natação, ciclismo e corrida entre Siderópolis e Urubici em 12h09m.

Serra do Rio do Rastro: de corredor de tropas a rota espetacular

Criados sobre o corredor de passagem dos tropeiros no início do século passado, a serra é hoje patrimônio nacional e cartão-postal de Santa Catarina.

Roupa congelada, gelo e sistema antigeada de pomar em dezembro de São Joaquim

Os automóveis também ficaram recobertos por gelo e foi necessário usar água quente para retirar o gelo do para-brisa.