Geral

Prova de triathlon extremo passará pela Serra do Rio do Rastro neste sábado

Foto: Divulgação

A Federação de Triathlon de Santa Catarina – FETRISC realizará, neste sábado (16), o evento triathlon Fodaxman Xtreme Triathlon. A largada será dará em Balneário Rincão e a chegada em Urubici. Apenas 24 atletas de vários estados brasileiros terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região.

Trata-se de uma prova de triathlon extremo nas distâncias de 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida. Conforme o coordenador do evento, Rafael Pina Pereira, este é o primeiro evento do tipo na América Latina, e é inspirado em provas semelhantes realizadas na Europa.

“Tem por característica um percurso natural espetacular e desafiador, e é uma tendência mundial nos esportes de endurance ao redor do mundo”, explicou ele. O percurso do ciclismo ocorrerá em vias públicas e passará pelos municípios de Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Bom Jardim da Serra e Urubici.

Até o momento, não está prevista a interdição do trânsito na Serra do Rio do Rastro, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária – PMRv do Guatá e de Bom Jardim da Serra.

Notícias Relacionadas

Mais uma etapa de manutenção é realizada nas Esculturas do Paredão

Esculturas do Paredão agora livres da vegetação, em Orleans

Entrada gratuita no Museu ao Ar Livre em comemoração aos 38 anos de história

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.