Geral

Globo Repórter mostra a beleza rural e selvagem da Serra Catarinense

Foto: Jean Souza/NSC TV

O programa Globo Repórter da próxima sexta-feira (24) apresentará para o Brasil uma parte de Santa Catarina que poucos conhecem. O programa mostra as pesquisas e descobertas na área da saúde desenvolvidas na região, segue pela imensidão da Coxilha Rica e ainda surpreende com a delicadeza da florada da cerejeira.

“Fazer o Globo Repórter ‘Serra Catarinense’ foi uma grande aventura. Eu só não estava preparado pra ela. Meus joelhos, certamente não, ficaram muito doloridos e até hoje rangem depois dos 70 quilômetros percorridos no Campo dos Padres, onde estão os pontos mais altos do nosso estado”, afirmou o repórter Ricardo Von Dorff.

Foto: Jean Souza/NSC TV

Nesta travessia, a equipe da NSC TV passa pela Coxilha Rica, o famoso caminho das tropas, e convida o público para contemplar as fazendas centenárias que começam a abrir as portas.

“A sensação foi realmente de ter voltado no tempo. Em alguns momentos me senti participando de um filme ou novela de época. Aquelas fazendas centenárias e as estruturas montadas com as taipas… Sabemos que tudo está lá há muito tempo, mas, de certa forma, vem uma impressão de que tudo ainda existe de forma muito atual”, observou o diretor do programa Mário Gomes.

Foto: Jean Souza/NSC TV

Além dos cânions grandiosos, o telespectador vai conferir monumentos naturais imponentes. No programa, a equipe entra ainda no território do Leão Baio e no santuário do veado campeiro.

A reportagem mostra receitas de saúde, como um tipo único de mel que combate o envelhecimento e que as abelhas não fazem a partir das flores. Além disso, uma fruta do futuro, rica em vitamina C, com poucas calorias e que pode ajudar contra a depressão.

O programa apresenta também a beleza dos bosques de araucárias, dos rios, cachoeiras e da vida selvagem. “A Serra Catarinense guarda pessoas que amam aquela terra, que desenvolvem pesquisas ali, que vivem suas histórias de vida ali. E são elas as protagonistas dessa história que vamos contar para todo o Brasil”, resumiu Mário.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Esculturas do Paredão agora livres da vegetação, em Orleans

1º Rota do Sul pretende movimentar turismo na região Sul

Orleans apresenta pontos turísticos para colegiado da Amrec

Hotel Curucaca

Bom Retiro/SC

Pousada Pica Pau

Urubici/SC

Serra do Panelão

Urubici/SC

Edelweiss Pousada de Montanha

Urubici/SC

Timbó Park Hotel

Timbó/SC

Hospedagem Flor de Tuna

Urubici/SC

Hotel Fazenda Boutique Terra do Gelo

Bom Jardim da Serra/SC

Il Rifugio Cabanas

Urubici/SC

Hotel Fazenda Rota dos Cânions

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Trinca Ferro

Bom Retiro/SC

Pousada Charme da Serra

Bom Jardim da Serra/SC

Pousada Vale da Neblina

Urubici/SC

Bela Serra Pousada

Bom Jardim da Serra/SC

Corvo Branco Estalagem

Urubici/SC

Hotel Verde Serra

LAURO MÜLLER/SC