Geral

Geólogos realizam estudo na Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

Os constantes deslizamentos de rochas registrados na Serra do Rio do Rastro preocupam a Defesa Civil catarinense. Somente neste último mês, três eventos foram registrados no local. Por isso, na tarde de hoje, uma equipe de geólogos estará em Lauro Müller para avaliar a situação.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o trabalho não deverá alterar o trânsito na Serra do Rio do Rastro. “Vamos fazer esta avaliação a olho nu e com o uso de drones. Queremos entender o que vem ocasionando estes deslizamentos, que são tão perigosos”, ressalta.

Um plano de trabalho já existe para minimizar estes deslizamentos na Serra do Rio do Rastro. O documento já foi apresentado aos Governos do Estado e Federal. “Já há a liberação de R$ 20 milhões para realizarmos esta obra”, aponta Silveira.

Falta apenas a liberação deste recurso para que os trabalhos iniciem na Serra do Rio do Rastro, segundo o coordenador da Defesa Civil. Ele explica que o Estado tem ido à Brasília para cobrar a liberação do montante com o Ministério do Planejamento.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Mais uma etapa de manutenção é realizada nas Esculturas do Paredão

Visitas gratuitas no Museu ao Ar Livre na 16ª Semana Nacional de Museus

Esculturas do Paredão agora livres da vegetação, em Orleans

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.