Geral

Empório Sabores da Serra oferece os melhores produtos coloniais da região, em Lauro Müller

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Fundado em dezembro de 2017 em Lauro Müller, o Empório Sabores da Serra reúne inúmeros produtos coloniais, que conquistam os consumidores por possuir muito sabor e qualidade, além de proporcionar mais saúde, por ser natural e não levar conservantes em sua preparação.

Entre as opções disponíveis no local, estão queijo serrano, torresmo, salame, mel, geleia, doce de leite e vinagre de maçã. Além disso, também fazem sucesso os sucos integrais de uva e maçã, os licores de coco e os excelentes espumantes para servir em eventos, como casamento e formatura, além de cervejas, whiskys e cachaças artesanais.

Destaque ainda para os vinhos finos de altitude produzidos nas serras catarinense e gaúcha e também no Chile, Uruguai e Argentina. Com isso, o intuito é valorizar os produtores e reunir as iguarias em um só lugar. De acordo com os proprietários Elso e Elizabete Costa, vinhos, espumantes e sucos produzidos na serra catarinense pela Vinícola Suzin, Villa Francioni, Vinícola Pericó, Abreu Garcia e Sanjo se destacam por ser de qualidade e possuir um preço acessível.

Foto: Divulgação

“É difícil encontrar um vinho nacional que possa se comparar com os produzidos em São Joaquim, Urubici  e Urupema, isso por conta da altitude. Outro fator que diferencia é o fato de ser produzido em pequena escala, prezando sempre pela qualidade do produto. Para se ter uma ideia, em São Joaquim, a produção anual é de aproximadamente 1,8 milhão de litros ao ano, enquanto no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, por exemplo, uma vinícola produz sozinha mais 2,3 milhões ao ano”, apontou Elso.

O casal conta que decidiu investir em Lauro Müller porque acredita nas potencialidades da região. “Queremos trazer algo novo para o município. Aqui é uma cidade linda, situada em uma rota turística maravilhosa e precisa de pessoas que acreditem nisso. O futuro de Lauro Müller será o turismo e isso só se tornará realidade se houver a união dos empresários e do poder público”, afirmou Elizabete.

No Empório Sabores da Serra, é possível encontrar também opções de presentes. Cestas para todos os gostos podem ser montadas com os diversos produtos disponíveis na loja, conforme a solicitação do cliente. Em breve, o empreendimento oferecerá frescal de São Joaquim e também bolachas, biscoitos e pães artesanais.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 20h e, aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. O Empório Sabores da Serra fica localizado na Rua Walter Vetterli, nº 246, sala 6, na área central de Lauro Müller, próximo à Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria e ao Paço Municipal. Os telefones para contato são (48) 99674-5944 e (48) 99665-0539.

Notícias Relacionadas

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.

São Joaquim registra Geada no Dia dos Namorados

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil

Geada na região serrana na manhã desta terça-feira

No vale do Caminhos da Neve, há cerca de 03 km do centro de São Joaquim foi onde o acúmulo de gelo foi mais visível.