Geral

Amanhecer em São Joaquim tem nevoeiro e frio de 7,4°C

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/Divulgação

Em São Joaquim, na Serra catarinense, o frio de 7,4°C deixou a paisagem do amanhecer na SC-114, a rota turística “Caminhos da Neve”, coberta por um nevoeiro. Outras nove cidades do estado tiveram temperaturas abaixo de 10°C na manhã desta terça-feira (17).

“Dependendo da luz do sol, o nevoeiro sobre o gramado pode ser confundido com geada. Mas, analisando imagens da cidade verificamos que se trata de nuvens baixas, também chamadas de cerração. Se aproximar a imagem é possível verificar que o branco não está sobre a grama. O que é aparece é a nuvem”, explica a técnica em meteorologia da NSC, Bianca Souza.

Em Bom Jardim da Serra, a temperatura era de 7,5°C, já em Urubici, foi de 7,7°C, em Painel e Lages, foram 7,8°C. Em Urupema, foram 8°C, em Bom Retiro, 9°C. Em Rio Rufino e Frei Rogério, termômetros marcaram 9,5°C, em Vargem e Fraiburgo, era de 10,3°C e em Tangará, 10,4°C, em Videira, 10,6°C e Rio das Antas, 10,7°C.

Uma massa de ar frio começou a se deslocar para o alto-mar e trocar a direção do vento por ar mais seco em Santa Catarina. Por conta disso, o sol aparece e ao longo do dia, mas há chance de chuva. A tarde será agradável com máximas entre 25°C e 27°C na maioria das cidades. No Oeste, a previsão é de 29°C.

Com informações do site G1 SC

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/Divulgação

Notícias Relacionadas

Grupo testa limites em montanhas da região serrana de SC

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.

São Joaquim registra Geada no Dia dos Namorados

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil