Geral

1º Rota do Sul pretende movimentar turismo na região Sul

1º Rota do Sul pretende movimentar turismo na região Sul

Promover e fortalecer o turismo em Criciúma e região. Esse é o intuito do 1º Rota do Sul – Encontro de Blogueiros, organizados pelos idealizadores de três blogs: Mapa na Mão e Viajando em 3 2 orleOr1, ambos de Criciúma, e Casa de Doda, de Blumenau. Outros dez blogs de várias partes do Brasil contribuem para o evento.

A data escolhida para o 1° Rota Sul, é de 2 a 5 de novembro. “Justamente um feriado prolongado, para que possamos conhecer os encantos de Criciúma, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis entre outras cidades”, arremata a uma das organizadoras, a blogueira de viagem Angela Castanhel.

De acordo com Angela, a ideia é dar visibilidade para as rotas turísticas e belezas naturais da região Sul do estado. “A gente que viaja bastante vê de perto a dificuldade de encontrar material sobre o Sul catarinense. Nossa região precisa ser valorizada, quem mora aqui reconhece o lugar privilegiado que estamos, mas o pessoal de fora desconhece.

Nosso objetivo, de fato, é trazer os turistas para cá, movimentar nossas rotas turísticas”, detalha ela. Entre visualizações mensais nos blogs e nas redes sociais, o alcance dos 13 blogs juntos atinge em torno de 500 mil pessoas em um mês. “Nos inspiramos em outros eventos já realizados no Brasil e no mundo que tem realmente resultado na prática. São 13 blogueiros de 8 cidades e 4 estados diferentes. A expectativa é muito grande e ainda há vagas para patrocinadores”, destaca.

Com informações do site Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Câmeras do Serra In Foco flagram resgate de homem que caiu em penhasco na Serra do Rio do Rastro; VEJA VÍDEOS

A câmera registrou ao vivo o helicóptero da Polícia Militar içando o homem.

São Joaquim registra Geada no Dia dos Namorados

Site elege a Serra do Rio do Rastro como a estrada mais bonita do Brasil

Geada na região serrana na manhã desta terça-feira

No vale do Caminhos da Neve, há cerca de 03 km do centro de São Joaquim foi onde o acúmulo de gelo foi mais visível.